terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Na ponta dos pés.

"O detalhe dos acontecimentos está subordinado ás circunstâncias que ele próprio provoca por seus atos,(...)"
"Os rios deságuam no mar, não importando a distância das nascentes ou sua força. Há uma determinação superior que faz com que isso se cumpra, e, ainda, quando o homem decide interferir, a natureza acaba dando mostras, cedo ou tarde, que havia um curso escrito, e que aquelas águas passavam por aquele leito.
No cotidiano da vida os caminhos são os leitos dos rios das várias escolhas postas ante nossos olhos. Cada decisão é um caminho e, ele tem seu próprio curso.
Quando acertamos, é nosso o mérito, quando erramos, é nosso o dever de recomeçar, de refazer. O erro é natural ao processo de aprendizagem. E o maior de todos os processos educacionais e de aprendizagem responde pelo nome de reencarnação. Nascemos e renascemos infinitas vezes com o único propósito de aperfeiçoar nossos seres. Os erros que cometemos não são “pecados”, nem “castigos” ou “punições” pelos quais teremos de “pagar” numa nova vida: são simplesmente erros, frutos diretos da imaturidade.
Conquistar qualidades, amadurecer é um caminho longo e está para nossos erros como o mar está para o rio. Não importa a distância ou a força, todos eles, um dia, forçosamente, serão superados, chegando ao fim do percurso, desaguarão em virtudes. 
Talvez, por isso, a natureza terrena seja tão pródiga de belezas nascendo do lodo, sabores doces alimentando – se com fermentações pútridas e o amanhecer lembrando ao homem que seus erros não são o fim, mas apenas mais um elo, e que, dia após dia, é possível transformar, não o mundo, mas a nós mesmos, num trabalho lento e gradativo, onde poderá surgir a bonança e a beleza..."

Livro: Na ponta dos Pés - Ana Cristina Vargas, ditado por José Antônio.
 Página:241 á 242

Obs: O livro coloca em foco os vínculos entre mães e filhos ultrapassando as barreiras da matéria: são sentimentos densos que envolvem fatores psicológicos, emocionais e espirituais.

4 comentários:

  1. Lindo.Bela escolha! beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Sabe Roberta, cada caminho que seguimos tem consequência, algumas dão certo outras não, e precisamos está preparadas para as adversidades e provações quando as coisas não saem como queremos. É um momento de crescimento e aprendizado. Bjs. Sandra

    ResponderExcluir
  3. Esse vínculo é o 1º
    e deveria ser ser indestrutível.

    Beijinhos!

    ResponderExcluir

♥ Obrigada pelo comentário, sua opinião é muito importante! Beijinhos Iluminados!

Gratidão!

Gratidão!