sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Que seja doce...

Deliciaaaaaa...esse doce é uma ótima dica para aproveitar aquelas bananas que passaram do ponto, embora que esse doce é tão gostoso que vale a pena separar umas bananas e esperar ficar super madura.

Eu usei 5 bananas, 1 limão, 2 xícaras de açucar,cravo e pau de canela (á gosto).
Modo de preparo: Coloque o açucar para virar caramelo(para deixar o doce mais suave coloque meia xícara de água adicionado ao caramelo) e adicione as bananas cortadas em rodelas ou amassadas,gotas do limão,os cravos e a canela, deixe o doce engrossar, eu sempre deixo um pouco do molho, não deixo secar totalmente.
Obs: Depois do doce quase pronto coloquei uma colherzinha de chá de essência de baunilha.(coisa minha.)
Adorooooooooo...Hum....

Obs:Cravo, abre caminho enquanto a canela o proteje!

Então...caminhos abertos e protegidos para todos nós!
Fim de Semana, DOCE!!

10 comentários:

  1. Olá, que doce maravilhoso amiga, logo eu que sou uma formiguinha, meu marido tb super adora!!!

    http://www.cordemellls.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Edna, Seja Bem Vinda ao Blog Luz!!Beijinhos Iluminados!!!

      Excluir
  2. Olá Roberta!!

    Quanto tempo heim!

    As férias de verão acabaram por aqui e começou a escolinha das crianças, agora é rotina é outra :)
    Estou regressando devagar ao mundo blogueiro e logo que pude vim fazer-te uma visitinha ;)
    E que bem recebida que fui, com este maravilhoso doce de banana, que aliás, eu adoro. No Brasil não tem quem não goste desse doce né?

    Beijinho grande pra você e votos de um óptimo fim de semana.
    Patricia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Pat, saudadesssssssss...que bom está de volta!! Espero que as férias tenha sido legal!
      Vou já, já na sua casinha!!

      Bençãos Plenas!!
      Paz e Luz!!

      Excluir
  3. Não percebi quando devo colocar o cravo. Vou experimentar hoje mesmo, ou melhor, os meus filhos vão experimentar pois eu não posso comer banana e tenho cá meia duzia delas a passar do ponto.
    beijocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Su!
      Obs:O cravo, canela, o limão e as bananas você adiciona quando o caramelo estiver pronto junto com a meia xícara de água, se preferir, para deixar o doce com mais caldinho(é opcional a água)!

      Corra pra fazer e depois me conte!
      Beijinhos Iluminados!!

      Excluir
  4. Eu adoro esse doce, Roberta!! Aliás, adoro tudo o que tem banana...bala, mariola...hummmmm!

    Tenha um final de semana repleto de luz e paz!!
    Beijinhos!!♥

    ResponderExcluir
  5. Passei para apreciar esta gostosura de doce e desejar-lhe num bom fim de semana.
    Élys.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo3:01 PM

    Hmmmm senti o cheiro de canela e vim ver o que vc está fazendo...
    Que delicia este doce, sempre faço aqui em casa, pois não desperdiça bananas passadas.
    Adorei as fotos, bem lindas.
    AMiga tenha uma linda sexta feira!!!
    Beijos
    *Ü*

    ResponderExcluir
  7. Huuuuuuuuum! Fiquei com água na boca. Adoro tudo com banana!

    Desejo-lhe uma sema iluminada
    Um terno abraço

    ResponderExcluir

♥ Obrigada pelo comentário, sua opinião é muito importante! Beijinhos Iluminados!

Gratidão!

Gratidão!